sábado, 17 de abril de 2010

Ideias e técnicas

Ideias e técnicas

procurando ideias pra festa do Dani, achei esta aqui.. Já conhecia a técnica, mas nunca tentei..
Beijos..

jogo da memória

O "brincar" para uma criança é um momento muito valioso. São nas brincadeiras que observamos a evolução da aquisição dos conhecimentos no seu aspecto cognitivo. A utilização do lúdico como recurso pedagógico desperta nas crianças muito interesse e curiosidade.

O jogo da memória é formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Cada figura se repete em duas peças diferentes. Para começar o jogo, as peças são postas com as figuras voltadas para baixo, para que não possam ser vistas. Cada participante deve, na sua vez, virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, e sendo passada a vez ao participante seguinte. Ganha o jogo quem tiver descoberto mais pares, quando todos eles tiverem sido recolhidos.




Achei muito legal este jogo da memória feito com fotografias (visto aqui) e resolvi ir atrás para saber melhor como poderia fazê-lo. A impressão é feita no próprio tecido. É isto mesmo... naquela sua impressora jato de tinta em casa. A dica da Cecilia do blog Quilta e Borda é a seguinte:

- Tecido em algodão (100%)
- Amaciante de roupa (de preferência sem perfume para os alérgicos)
- Fita adesiva
- Papel A4
- Impressora jato de tinta

Deixe o tecido de molho por aproximadamente 8 horas no amaciante puro. Deixe secar bem no varal e depois passe a ferro. Corte no tamanho A4 deixando alguns centimetros a menos na borda para grudar na folha de papel com a fita adesiva. Assim que estiver bem preso é só colocar na impressora e voilá! Não é o máximo? Vou correndo fazer um para o Antonio... ele adora ver fotografias da família e ir falando o nome de todo mundo (rs)!

Quem achar muito complicado, tem a opção de usar papel transfer. Eu costumo comprar naKalunga. Não se esqueça de imprimir a imagem "espelhada"!

Nenhum comentário: