quarta-feira, 7 de abril de 2010

Achados na net

Este foi do blog: http://www.dasgurias.com/

Luminária de barbante


luminaria_barbante1
Vi essa luminária num blog lindo de uma xará minha, a Carol Hoffmann do Amenidades do Design. Adorei a ideia e resolvi postar pra vocês, com o passo-a-passo, ok?

Material necessário:

. 1 balão grande
. 2 rolos de barbante ou lã ou sisal (essa luminária da foto foi feita com lã) na cor que preferir.
. Vaselina
. Caneta marcadora de cd
. Cola branca

Dependendo do tamanho da luminária que você quer fazer, grande (tipo que enche de guloseimas e estoura depois) igual a esse da foto, ou se for uma luminária menos, um balão tamanho normal já resolve. Encha o balão no tamanho desejável e besunte ele todo com uma camada e vaselina. Faça uma marcação com 2 cm de distância do nó que você deu no balão. Amarre um pedaço de barbante e deixe sobrar 2 pontas, e agora utilize essas pontas para pendurá-lo em algum lugar e mãos à obra!

Coloque a cola branca num recipente que depois você possa jogar fora e dê um jeito de desenrolar o rolo de lã, sem embolar ou fazer nó. Mergulhe essa linha toda na cola e vá enrolando ao redor do balão, em direções verticais e horizontais. Vá montando a sua trama de acordo com a foto de exemplo e se certifique de deixar aquele pedaço que ficou marcado sem barbante, porque é por ali que a lâmpada entrará. Deixe secar por 24 horas ou mais se sentir que ainda está úmido. Depois é só estourar o balão e colocar o bocal + lâmpada e enfeitar a sua casa!

Eu juro que fiquei muito tentada em fazer pra iluminar meu quarto e servir de luz de cabeçeira, mas eu tenho que esperar a minha casa entrar em obra e só depois testar pra ver se dá certo. Se alguém tentar fazer, comenta aqui, ok?

luminaria_barbante2

Um comentário:

Unknown disse...

oi, adorei seu blog.ta louca atraz dessa forma de fazer.sua explicação foi otima ..tudo de bom pra vc