quinta-feira, 9 de abril de 2009

Superziper

Passei no superziper hj e achei esse DIY uma graça.. Aproveito e colo aqui.. Visitem o blog (link nos favoritos ao lado) pois sempre vale a pena..

O PORTA LENÇO DE PAPEL DO SUPERZIPER




tissue holder/ passo1

1. Materiais necessários

01 Quadrado de tecido de algodão de 16 por 15 cm
01 Quadrado de entretela colante do mesmo tamanho
02 tiras de viés de algodão 15 cm
Linha branca de algodão
Tesoura normal e de picote (opcional)
Ferro de passar
Máquina de costura





tissue holder/ passo2

2. Cole a entretela no verso do quadrado de algodão, usando um ferro de passar bem quente. Preste atenção para colocar o lado da cola no tecido, senão vai grudar no seu ferro e fazer uma grande meleca :-P. Dica: Opcionalmente, com a entretela já colada no tecido, apare as laterais com tesoura de picote para evitar que o tecido desfie !




tissue holder/passo3

3. Aproveite que você está com o ferro ligado e passe as duas tiras de viés dobradas ao meio para facilitar sua vida na hora da costura à maquina. Pesponte o viés nas duas laterais de 15 cm do quadrado, para que não saia do lugar (eu faço assim, se você for craque pode pular esta parte).




tissue holder/ passo4

4. Pregue oas duas tiras de viés à máquina em cada uma das duas extremidades com a linha branca a 0,5 cm da borda. Vai ficar como na foto acima.




tissue holder/ passo5

5. Com o tecido do avesso e costure as 2 laterais que sobraram virando-as para dentro e deixando uma abertura central, conforme foto.







tissue holder/ passo6

6. Vire a peça e passe a ferro para dar o acabamento final. Recheie com lenços de papel !




tissue holde/ passo7

DICAS VALIOSAS:
# Use cores e estampas contrastantes de tecido e viés. Pense em colocar apliques para dar o seu toque pessoal !
# Se você não tem máquina, nada impede que você faça as costuras a mão. Que tal usar feltro duplo ? Não desfia e dá uma boa rigidez à peça.
# Gostou ? Confira também este tutorial ótimo que ensina a fazer um porta lenço de papel um pouco diferente, sem viés e com forro de tecido no lugar da entretela.
Eu optei por mostrar este modelo por preferir o meu mais durinho. E está no tamanho certo para o pacote de lenço de papel brasileiro mais comum.

Nenhum comentário: