quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Agulheiro de PET






Estes agulheiro estão fazendo sucesso lá no Sul, encontrei no blog Cantinho do Crochê. Use garrafa pet pequena, tipo as de água de um litro e tônica.




* Corta-se a garrafa medindo uns 5 dedos contando da parte de baixo da garrafa.* Use o molde ou desenhe só para marcar o que será cortado.* Depois de cortado vc vai colar com cola de pano(por dentro e fora ) o viés em volta do corteque vc fez.* Agora faça 3 fuxicos com medidas de 8cm de diametro(circulo).* Dobre uma das abas(braços da poltroninha) e costure um fuxico e no centro coloque um botão faça isto com a outra aba.



*Faça agora um fuxico de mais ou menos 22 cm de diametro(será o acento) e encha-o de plumante a "almofadinha" tem que ficar certinha na garrafa nem larga e nem apertada demais,qdo vc encher vc vai notar que irá faltar pano na hora de fechar,arremate com a linha e cole um circulo de 8 cm na parte aberta,agora,pregue o botão no centro no fuxico para formar uma almofadinha e coloque depois dentro da garrafa.



*Faça agora o "encosto" da poltroninha que vc fará da mesma maneira que o acento só que será menor o fuxico mais ou menos 10cm, encha-o com plumante e colo o circulo, para prender no enconto de alguns pontinho primeiro e depois coloque o terceiro fuxico que vc fez e no centro um botão e está pronto o agulheiro de pet.


O acento e o encostro serve para vc colocar suas agulhas ou alfinetes.Agora,use a sua criatividade e faça outros modelos, qq coisa me escrevam.


O molde para vc cortar a garrafa é só para vc ter uma noção de como cortar,conte 3 dedos da parte de baixo da garrafa e desenhe o molde,corte e siga como explico no começo da postagem.

4 comentários:

Artes da Sueli disse...

Demais amei!!!!!!!!!!!! vou tentar fazer e te mando a foto...beijos

aprendendo com jurema disse...

achei o maximo!!!!!!!!!!!! vou tentar fazer e mandarei para vc ver ok!!bjão

aprendendo com jurema disse...

achei o maximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!vou fazer um bjão

Socorro Souza disse...

Adorei esse agulheiro. Vou tentar fazer... Abraços!!!