terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Chaveiro em Feltro

Este foi retirado do blog http://moldesnapontadaagulha.blogspot.com/ e eu achei lindo.. Vou fazer e depois mando a foto..

APLIQUES - CHAVEIRO FLOR

1 -Para fazer este chaveiro eu usei dois apliques de miosótis grandes, 4 médios e dois pequenos. Do lado de dentro, cole dois pedaços de feltro amarelo(para fechar o miolo). Pregue as flores menores por cima com ponto de aplicação.

2 - Una as duas partes com ponto de casear. Recheie com fibra e termine de fechar.
3 - Passe fio colorido pelo mosquetão(não sei o nome do fio, comprei em loja que vende material para bijuterias) . Tem de várias espessuras e côres, usei o mais fino). Com a ajuda de uma agulha grossa e longa, passe o fio atráves da flor.

4 - Logo abaixo da flor coloque uma conta bem bonita e de um nó para finalizar. Na outra ponta do fio coloque contas coloridas

5 - Prenda uma corrente no mosquetão. Peque a flor menor. Com a ajuda da agulha, grossa faça um furo e prenda uma argolinha de metal neste furo. Prenda a flor na ponta da corrente.


6 - Agora vamos fazer o buque de flores. Peque dois miosótis(um grande e um médio).
Dobre ao meio...
Dobre uma ponta ....
.. e a outra ponta por cima....Peque a agulha e linha e prenda com pequenos pontinhos.
Faça a mesma coisa com o outro miosótis. Junte os dois com pequenos pontos. Peque folhas e cole em volta das flores.
7 - Com agulha e linha , preque o buque no alto do chaveiro, (na alça do mosquetão). Passe contas coloridas em alfinetes de metal(próprios para bijuterias), e prenda nos elos da corrente.
Garotas...deu para vocêes entenderem????.Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: