quarta-feira, 30 de julho de 2008

Organize-se

Inspiração na hora de organizar
(Retirado do site Banana Craft)
Casa organizada, com tudo no lugar e bonita de se ver. A frase é curta, mas colocar em prática pode ser bem mais demorado e complicado do que a gente gostaria. Vivendo na pele o drama doméstico de pôr ordem no caos da mudança, não tive dúvidas onde buscar inspiração: Martha Stewart. A rainha dos lares norte-americanos é mesmo uma super referência para quem se preocupa com os detalhes mais mínimos.




A dica de guardar jóias e bijuterias em xícaras e pires dentro da gaveta pode não ser lá a mais prática deste mundo, mas certamente é a mais cheia de charme e estilo. Eu tenho algumas xícaras antigas aqui em casa, que uso para colocar miudezas que não quero que se percam. Fica bonito e não parece que você simplesmente atirou um monte de tralhas por cima dos móveis. Agora, para bijus, gostei mesmo das pequenas caixas dentro de uma maior. Eu uso aquelas de madeira, com divisões. Estou pensando em mudar e acho que vou adotar um modo a la Martha.

Do quarto para a lavanderia: produtos de limpeza são chatos de guardar, porque os tubos não são do mesmo tamanho, não encaixam entre si e costumam ser feiosos. Um cesto lindo como o da foto acima resolve o dilema. Outra boa idéia garimpada no site da Martha Stewart é colocar tudo num balde estiloso, com cara da antigo.
Para o banheiro também encontrei boas idéias. Na foto acima, potes de cerâmica são usados para guardar os mais variados objetos. Além de serem lindos, organizam e impedem que a bagunça se instale. Gostei também da dica de colcoar cubos de madeira na parede, para guardar toalhas e produtos de higiene pessoal. Potes de vidro são perfeitos para sabonetes, algodão e tudo que dá um efeito legal quando fica exposto. Para o resto, latas de alumínio (que não enferrujam com o vapor do banho), caixas de madeira e cestos parecem ser mesmo a melhor opção para quem, como eu, detesta balcões fechados, que escondem as belezas simples e cotidianas da vida. (Impossível não citar a beleza que fica uma prateleira dentro do box com os frascos todos iguais para shampoos, condicionadores e cremes. E essa é bem fácil: é só comprar os tubos vazios em farmácias de manipulação. Algumas têm uns bem bonitinhos.)
No escritório doméstico, sempre existe falta de lugar para guardar clips, canetas, adesivos, envelopes, papéis, revistas… Martha Stewart tem solução para tudo! Adorei estas latas deitadas, apoiadas na prateleira. Não só a correspondência, mas quase todo o material de escritório pode ficar ali dentro - isso para pessoas não tão exageradas como eu. No meu caso, ia precisar de umas duas dúzias de latas para dar conta…

Forrar latas com mapas velhos é uma ótima idéia, principalmente para quem gosta de viajar. Usar o mapa da sua própria cidade também fica interessante - uma espécie de homenagem discreta. E ainda é possível aproveitar aquelas latas decoradas que já estão meio feinhas ou usar as de conserva mesmo.

Para saber mais:-O site da Martha Stewart-Grupo do Flickr: Pretty Organized

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Agulheiro

Há um tempo atrás ganhei este agulheiro e resolvi tentar tirar o molde.. O resultado está aí.. Este fiz para uma amiga e coloquei o nome dela.. Manipulei no photoshop apenas para esconder, pq é surpresa.. hehehe
Se alguém quiser esplicações de como fazer, mande e-mail para esperandoavioes@yahoo.com.br com o assunto: vi no blog.
Beijos..






Posted by Picasa

Baby Pooh

Achei fofos demais estes gráficos, no blog da Josi Pereira..
Tem o link ao lado..
Não são fofos??? Beijos






sexta-feira, 18 de julho de 2008

Presentinho..

Hoje eu fui visitar uma pessoa querida, Aline, amiga da facul, que fez uma cirurgia.. É uma menina linda, meiga, com um sorriso incrível e que eu admiro bastante.. E fiz esta latinha cheia de cookies para ela.. Espero que ela tenha gostado..
Reciclagem de lata com tecido e tampa em MDF.. Lindinha né?

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Reconhecimento

Primeira divulgação dos meus trabalçhos feita por outra pessoa..
Para inaugurar o novo blog so ELAS, a Cacau postou a minha luminária.. Fiquei toda boba né?
http://elasartecia.blogspot.com/2008/07/arte-com-palitos-de-sorvete-da-nise.html
Visitem o blog do ELAS que com certeza sempre terá alguma novidade interessante.. Essas meninas são demais!
:P

sábado, 12 de julho de 2008

Customização

Essa blusinha era uma regata simples e bem batida.. Há tempos eu estava querendo tentar este estilo, desde que ganhei uma assim.. Não ficou uma gracinha?
Comprei no centro um bordado já pronto e como não tenho máquina, costurei a mão mesmo.. Depois cortei a parte de tráz que ficou embaixo do bordado.. Simples assim!



domingo, 6 de julho de 2008

Capa do meu monitor

A uma semana venho planejando uma capa para o meu monitor novo, pois ele pega muito poeira.. E hoj eu acabei de fazer.. Todo a mão, de forma bem artesanal e no "olhômetro".. Não ficou 100%, afinal, não tem prática de costura, errei em algumas medidas e não tenho máquina de costura.. Mas eçe já é meu novo xodó.. hehehe Comentem suas opiniões, tá?


Detalhe da Sunbonnet
Detalhe da ovelha e flores.. :P

sábado, 5 de julho de 2008

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Porta Guardanapos

Este porta guardanapos já estava pronto a algum tempo, só faltava postar.. Fiz para meu openhouse, no início do ano.. Espero que vocês gostem!




Posted by Picasa

Arte na lata

Gente.. Estou postando uma revista de artesanato em lataria que nos traz várias idéias legais de reciclagem.. Espero que vocês gostem.. Como o blog só está postando de 4 em 4, foram váriossss post, tá?
Beijinhos e comentem!

Posted by Picasa



Posted by Picasa