quarta-feira, 30 de julho de 2008

Organize-se

Inspiração na hora de organizar
(Retirado do site Banana Craft)
Casa organizada, com tudo no lugar e bonita de se ver. A frase é curta, mas colocar em prática pode ser bem mais demorado e complicado do que a gente gostaria. Vivendo na pele o drama doméstico de pôr ordem no caos da mudança, não tive dúvidas onde buscar inspiração: Martha Stewart. A rainha dos lares norte-americanos é mesmo uma super referência para quem se preocupa com os detalhes mais mínimos.




A dica de guardar jóias e bijuterias em xícaras e pires dentro da gaveta pode não ser lá a mais prática deste mundo, mas certamente é a mais cheia de charme e estilo. Eu tenho algumas xícaras antigas aqui em casa, que uso para colocar miudezas que não quero que se percam. Fica bonito e não parece que você simplesmente atirou um monte de tralhas por cima dos móveis. Agora, para bijus, gostei mesmo das pequenas caixas dentro de uma maior. Eu uso aquelas de madeira, com divisões. Estou pensando em mudar e acho que vou adotar um modo a la Martha.

Do quarto para a lavanderia: produtos de limpeza são chatos de guardar, porque os tubos não são do mesmo tamanho, não encaixam entre si e costumam ser feiosos. Um cesto lindo como o da foto acima resolve o dilema. Outra boa idéia garimpada no site da Martha Stewart é colocar tudo num balde estiloso, com cara da antigo.
Para o banheiro também encontrei boas idéias. Na foto acima, potes de cerâmica são usados para guardar os mais variados objetos. Além de serem lindos, organizam e impedem que a bagunça se instale. Gostei também da dica de colcoar cubos de madeira na parede, para guardar toalhas e produtos de higiene pessoal. Potes de vidro são perfeitos para sabonetes, algodão e tudo que dá um efeito legal quando fica exposto. Para o resto, latas de alumínio (que não enferrujam com o vapor do banho), caixas de madeira e cestos parecem ser mesmo a melhor opção para quem, como eu, detesta balcões fechados, que escondem as belezas simples e cotidianas da vida. (Impossível não citar a beleza que fica uma prateleira dentro do box com os frascos todos iguais para shampoos, condicionadores e cremes. E essa é bem fácil: é só comprar os tubos vazios em farmácias de manipulação. Algumas têm uns bem bonitinhos.)
No escritório doméstico, sempre existe falta de lugar para guardar clips, canetas, adesivos, envelopes, papéis, revistas… Martha Stewart tem solução para tudo! Adorei estas latas deitadas, apoiadas na prateleira. Não só a correspondência, mas quase todo o material de escritório pode ficar ali dentro - isso para pessoas não tão exageradas como eu. No meu caso, ia precisar de umas duas dúzias de latas para dar conta…

Forrar latas com mapas velhos é uma ótima idéia, principalmente para quem gosta de viajar. Usar o mapa da sua própria cidade também fica interessante - uma espécie de homenagem discreta. E ainda é possível aproveitar aquelas latas decoradas que já estão meio feinhas ou usar as de conserva mesmo.

Para saber mais:-O site da Martha Stewart-Grupo do Flickr: Pretty Organized

Um comentário:

Bruna disse...

Adorei Seu Trabalhos ,
São realmente muito lindos!!
Estou seguindo seu Blog...Ser Não for Pedi Muito Tem Como Vc Ser Minha Seguidora,
E Outra Coisa Divulga Meu blog no seu blog

http://rotulosparalatinhaemdf.blogspot.com/

Obrigada !!!

Bjinhos Bruna