sábado, 31 de outubro de 2009

Banana Craft

Gente,
O site do Banana Craft sempre traz coisas legais.. Esse calendário foi postado lá. Achei a idéia o máximo! Me lembra aqueles calendários antigos, que tinha a foto da pessoa e uma rodinha, onde vc ía encaixando nos dias e meses correspondentes.. Minha avó tinha um com uma foto minha bebê.. O problema é que era de plástico e com o tempo ressecava e rachava.. Espero que gostem.. Bjs

Calendário de tecido com botões

calendário permanente - tecido - botões

Com o início de um novo ano chegando, dá vontade de espalhar calendários pela casa. Por mais fofos que os de papel possam ser, é legal variar um pouco. E um modelo assim, de tecido com botões, como ensina o tutorial do blog I Heart Linen, é bacana porque é permanente e pode ser reaproveitado em 2011, 2012… E ainda pode ser um belo presente de Natal!

O calendário é feito com tecido, botões forrados, velcro, viés, ilhós e entretela ou algo que deixe-o estruturado. Para começar, é preciso forrar os botões. São 31 botões numerados – que podem ser carimbados, como na foto, ou bordados ou até mesmo escritos a mão, com caneta para tecido. Também é preciso forrar quatro botões lisos, para os meses em que o dia primeiro não cai no primeiro dia da semana. Na parte de trás de cada botão, cole velcro com cola tipo bonder.

Em um retângulo de tecido, que deve ser um sanduíche estruturado, para o calendário ficar firme, costure, borde ou desenhe os quadradinhos dos dias dos meses. Costure um velcro em cada um dos quadradinhos, para poder prender os botões. Usando pedacinhos de tecido ou fita da algodão, carimbe, borde ou escreva o meses do ano, também com velcro na parte de trás. Se voc~e quiser, pode fazer também os dias da semana, para deixar seu calendário completinho.

Para saber mais:
-Calendário de tecido, no I Heart Linen